Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha história




Eu era um jovem como outro qualquer, com seus sonhos, medos, amigos, festas e com muita vontade de viver. Sempre batalhei pela minha independência e acho que por isso comecei a trabalhar desde cedo, aos 16 anos já trabalhava no comércio durante o dia e estudava à noite, consecutivamente em busca dos meus ideais em 2007 fui aprovado no vestibular e comecei a estudar na UEPB, nesse período conciliava minhas tarefas profissionais com a vida de estudante, saia pela manhã pra trabalhar em outros municípios e voltava pra minha cidade à tarde pra estudar, sempre viajando na minha motocicleta e assim era o meu dia a dia.

Até que no dia 09 de Novembro de 2010, eu estava viajando de volta do trabalho para casa, quando repentinamente dei um cochilo e daí não me lembro de mais nada… acordei no outro dia na maca de um hospital. Segundo o que consta no meu laudo do acidente, a moto me lançou e bati com a cabeça no chão (óbvio que estava com capacete, senão não estaria aqui pra contar), a viseira do mesmo ainda quebrou e me cortou acima um pouco do lábio superior, me deixando mais uma cicatriz, na queda a pancada foi toda nas costas, uma vez que caie primeiro e depois parte da moto caiu sobre mim, o que me ocasionou um traumatismo raquemedular ao nível da coluna torácica. Tive poucas escoriações pelo corpo. A pancada lesou parcialmente minha medula no nível T4, causando paraplegia, perda dos movimentos e sensibilidade dos mamilos pra baixo. Fiz uma cirurgia para descompressão da medula e outra para colocação de uns pinos de titânio para sustentação de uma vértebra, fiquei dois meses e alguns dias internado até voltar pra casa e começar um árduo processo de reabilitação

Passei por muitas dificuldades, tudo na minha vida mudou desde então e tive que reaprender a fazer muitas coisas ás quais preso á uma cadeira de rodas não são nada fáceis. Sofri grandes decepções, pensei em desistir, mas a minha determinação e vontade de viver me fizeram superar tais barreiras e retomar a minha vida, hoje espero dar minha contribuição a essa sociedade lutando pela erradicação da desigualdade e do preconceito que ainda imperam na cabeça de alguns quando se referem ás pessoas com deficiência.

Tenho só a agradecer, primeiramente a Deus por tudo que ele me proporcionou depois que fiquei paraplégico. Claro que perdi várias coisas que amo, como: dançar, andar, sair sem precisar de ninguém, trocar de roupa em pé em frente ao espelho, olhar meu corpo por inteiro, nadar, dirigir, etc. Mas ele me deixou o mais importante: minha vontade de viver, minha família e os meus amigos, que sem eles não teria superado tudo isso. 

Obrigado a todas as pessoas que rezaram, torceram ou me apoiaram em algum momento da minha vida. Vocês são responsáveis por toda minha força, aceitação e esperança.

 
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, 
corre por nossa conta."

Chico Xavier

((•)) Ouça esse post
▲ Topo