Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cadeirada



Calma, não me envolvi em nenhuma briga, nem joguei minha cadeira de rodas na cabeça de ninguém. Esse foi um termo que criei para expressar o direito de furar fila por ser cadeirante. É como um sinônimo da famosa "carteirada", que o povo da área jurídica usa para dizer que é melhor que todo mundo e não precisa enfrentar fila (é o caso de promotores, juízes, e até oficiais de justiça). Ah, policiais em geral também tem essa mania (nada contra, mas tem gente que abusa).
 Há um tempo queria falar desse assunto e vou aproveitar os acontecimentos dos últimos dias pra postar aqui.
Esse final de semana meus amigos me chamaram pra assistir uma peça no teatro municipal, era do grupo Pastoril Profano, o qual gosto bastante por ter um elenco super divertido. Na oportunidade, havia uma enorme fila na porta do teatro, porém meus amigos falaram com o pessoal da produção e aí demos uma “cadeirada”. ( furamos a fila e fomos os primeiros a entrar, de quebra ainda nos acomodamos nos melhores lugares da platéia).
Mas a “cadeirada” também gera polêmica. Afinal, nem todo lugar é obrigado a dar preferência pra deficiente, idoso ou grávida, mas é uma questão de bom senso.
Mas mesmo assim ainda tem gente que torce o nariz quando vê um cara jovem, bonitão e sentado passando na frente (jovem e bonitão foi por minha conta). Aposto que tem muita gente que pensa: "um cara novo, sentado, nem tá fazendo esforço, não precisava furar fila. É um oportunista..." Aí que mora o problema da falta de informação. A grande maioria das pessoas não sabe das dores e incomodo que muitos de nós sentimos ao ficar muito tempo na mesma posição, sem poder passar pra outra cadeira ou levantar o corpo. Ainda mais eu, que tenho escara e uso sonda.
Mas mesmo assim, mesmo sabendo que vou sofrer um pouco mais, algumas vezes eu pego fila, não pra satisfazer um sem noção que acha que tô errado furando fila, mas pra ter bom senso e até mesmo me incluir, ficar no meio do povo. Se estiver com um amigo então, tem aquele lance de bater um papo, reparar nas pessoas da fila ou zuar com um outro colega. Mas que uma “cadeirada” de vez em quando é bom, ah isso é. Se tiver alguém junto ainda pega carona, e a gente tira uma onda: "a fila tá grande? Peraí que vou dar uma cadeirada!" 


Desse jeito a gente até arruma mais amigos!




((•)) Ouça esse post

8 comentários:

  1. agora já sei vou dar cadeirada em todo lugar, se prepare. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostando de ver rsrsrs, e pelo visto a peça deve ter sido ótima e bastante divertida, pena que dessa vez eu perdi, mas terão muitas outras. Vc tá certo, tem que sair, se divertir e aproveitar momentos como esses, e se for preciso usar desse artifíco, pq ñ usar né? Bjinhosss ;*

    ResponderExcluir
  3. Well há muito não nos vemos, fiquei sabendo também há pouco do que houve com você. Mas sei que está superando, afinal um anjo cheio de vida e força como você não é uma cadeira de rodas mediocre que vai derrubar! sinto saudades das nossas conversas na época do Magistério e tbém na Universidade quando nos reencontramos. Adoro você amigo e torço para que possamos nos reencontrar e ater altos papos. E também pela sua saúde e breve recuperação!!!!!!
    Felipe

    ResponderExcluir
  4. Lembro me atenciosamente de uma tarde de domingo no dia 04 de junho quando conheci um ser com uma plenitude intensa , sinceridade nas palavras , um brilho nos olhos encantador e sorriso radiante .
    Lembro me tanbém da rapida converssa que tivemos falamos pouco , mas deu para nos conhecer o necessario é uma tensão avassaladora que nos rodeava naquela tarde mesmo assim conversamos sobre tantas coisas mas principalmente as coisas que estavam acontecendo em minha vida e vc integro disse me uma frase que jamais esquecerei , mas por meio das coisas que aconteciam não dei ouvidos a vc .
    logo perdemos o contato mas sempre lembrava de um carinha chamado WELL e ilustre figura junior .
    Os tempos se passaram que nem aguas que percorrem rios quando me dei por si meus pilares estavam em desabamento as amizades sumiram . mas a sinceras palavras e momentos me serviram com analise para superar tal barra .

    Grandes decisoes foram tomadas rumos a mudar uma nova mente a nascer uma nova essencia a brotar . a saudade é grande pois meus amigo não os vejo mas . os vejo quando fecho os ohos e lembro do bons momentos .

    ano de 2010 em uma noite ao visitar meu amigo bega fui surpriendido por um choro familiar é uma intensa dor .
    ai foi quando soube de que vc meu amigo tinha sofrido um acidente .


    muito tempo passou para eu criar coragem para redigir essas palavras , parei de escrever por alguns meses mas comecei novamente .
    quero que saibas de uma coisa nunca , nunca deixe de sorrir pois e nesse sorriso que encontramos a sinceridade .
    Uma mudança da vida sim ,ou um nova nascer com uma nova visão das coisas se tornando a cada dia através das experiências vividas um grande ser que tem muito a dizer e ao mesmo tempo a aprender .

    Sim es diferente de algumas pessoas do mundo sim sabes que és pois a essencia que carregas em reu ser e rara , pelo fato de estar em uma cadeira de roda adptaçoes a nova condição mas com requicios no coração tão integros que poucos possuem .
    de quer adianta ser perfeito fisicamente e espiritualmente ser podre . de quer adianta correr nas ruas e nao correr atras de seus verdadeiros sonhos .
    Deus nos da o fardo que conseguimos carregar se cuida meu amigo tenho muita saudade de vc e te de dar um forte abraço como nos saudamos a primeira vez .

    Desde já seu blog esta muito bom continue assim aprimorando seus riquicios que sao belos e unicos . um abraçooo e sorria esse sorriso conquista muita gente .

    ResponderExcluir
  5. NOSSA!!!!! TENHO QUE ADMITIR, ME EMOCIONEI AO VER O COMENTARIO DO GEOVANI E AO VER A IMAGEM QUE DEIXEI TRANSPARECER PARA ELE, O CONHECI ATRAVÉZ DE UM GRANDE AMIGO MEU E SÓ TIVEMOS APORTUNIDADE DE NOS VER NAQUELE UNICO DIA....QUANDO TROCAMOS ALGUMAS EXPERIENCIAS...OBRIGADO AMIGO!
    SUAS PALAVRAS SAÕ MUITO INSPIRADORAS E ME MOTIVARAM MUITO.....QUE DEUS TE ABENÇOE ...SEMPRE...SAUDADES!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querido, amigo! Estamos com saudades! Iremos a sua casa lhe fazer uma visita para relembrarmos nosso momentos bons, aqui em cacimba de dentro! Lembre-se: nós te amamos, pois alegra nossas vidas! Um forte abraço! Só um lembrete: sua recuparação é a nossa recuperação! és abençoado por Deus, nosso amigão! Paulino e Luciel!

    ResponderExcluir
  7. HOOOOO AMIGOS!!! TB TENHO SAUDADES DE VCS E QUANDO VIR A MINHA CASA NÃO ESQUECE DE ME AVISAR COM ANTECEDENCIA QUE É PRA EU MANDAR COLOCAR O TAPETE VERMEHO PRA RECEBER VCS..........XERO!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da expressão "cadeirada" e vou usá-la com certeza.
    Essa semana estive no Sesc _SP e logo fui avisada que poderia passar na frente dos outros com UM acompanhante. Achei legal e justo, lógico que estava com uma turma e optei por ficar na fila papeando . Mas já combinei com o maridão ,quando estivermos sozinhos vou dar minha cadeirada.
    bjs

    ResponderExcluir

▲ Topo