Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cadeira Futurística que fica em pé .


O designer inglês Tim Leeding apresentou recentemente o conceito de uma cadeira de rodas futurista que promete facilitar a vida de pessoas com dificuldades motoras. A “Leeding E.D.G.E”, nome do projeto do jovem artista, é uma proposta inovadora que permite ao usuário ficar em pé e se locomover com facilidade com o auxílio de alavancas manuais.

O desenho apresenta um mecanismo que impulsionaria o usuário facilmente, e em segundos, para a posição vertical. A aparência da cadeira de rodas também impressiona pelo design, trazendo funcionalidade e beleza em um único produto.


O objetivo de do criador é auxiliar o usuário do seu produto tanto física quanto socialmente. A partir de sua principal funcionalidade, a possibilidade de que a pessoa fique em pé e possa se locomover desta forma, o designer pretende quebrar barreiras sociais que possam existir, permitindo contatos mais próximos, como o aperto de mão e a conversa entre amigos.


Além do lado social, outro fator importante para Tim Leeding é a possibilidade de melhorias físicas para o usuário. O enfraquecimento das articulações, normalmente causado devido ao uso de cadeiras de rodas tradicionais, pode ser amenizado com a “Leeding E.D.G.E”. Ao ficar em posição vertical, o usuário estaria exercitando suas articulações pelo movimento executado.

Por se tratar de um desenho conceitual, o produto precisa passar por diversos testes clínicos e melhorias antes de ser levado às ruas, como admite o próprio criador. Porém é interessante ver projetos como esse aparecendo, o que traz a esperança de uma vida mais confortável para quem tanto precisa.

((•)) Ouça esse post

2 comentários:

  1. Sensacional esse projeto!!! O meu projeto que eu tava e ainda tô desenvolvendo e quebrando a cabeça tem a ver com essa ideía. A única coisa que queria saber é como é o funcionamento para mudar a posição tão facilmente. Muito bacana. Abraços aí Wellington. Raphael Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado RAphael, infelizmente eu também não sei como é o funcionamento para mudar a posição tão facilmente, mas fica a dica pra você desenvolver......um abração meu amigo!

      Excluir

▲ Topo