Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 31 de março de 2012

O Morcego e a Doninha.


Um Morcego desajeitado caiu acidentalmente no ninho de uma Doninha, que, com um bote certeiro o capturou.

Atemorizado, o Morcego pediu que esta lhe poupasse a vida, mas a Doninha não queria lhe dar ouvidos.

"Você é um Rato," ela disse, "e Eu sou por tradição inimiga dos Ratos. Cada Rato que pego, evidentemente, me serve de jantar, essa é a lei."

"Mas, a senhora veja bem, eu definitivamente, não sou um Rato!" tentou se explicar o infeliz Morcego. "Veja minhas asas. Você já viu um Rato que é capaz de voar? Claro que sou apenas um tipo de pássaro, de uma variedade, podemos afirmar, um tanto exótica. Por favor me deixe ir embora!". 

A Doninha, olhando melhor para sua vítima, concordou que ele não era um Rato e o deixou ir embora. Mas, alguns dias depois, o mesmo atrapalhado Morcego, cegamente, caiu outra vez no ninho de outra Doninha. Ocorre que Esta Doninha era inimiga declarada de todos os pássaros, e logo que o tinha em suas garras, preparou-se para abocanhá-lo.

"Você é um pássaro," ela Disse, "por isso mesmo o comerei!"

"O que?", exclamou o Morcego, "Eu, um pássaro! Isso é quase um insulto. Todos os pássaros possuem penas! Cadê minhas penas, você é capaz de vê-las? Claro que não sou nada além de um simples Rato. Tenho até um lema que é: Abaixo todos Gatos!"

E o Morcego teve sua vida poupada pela segunda vez. 
 
Moral da História:

Sábio é aquele que sabe analisar a situação e agir de acordo com as circunstâncias.

Autor:Esopo



((•)) Ouça esse post

2 comentários:

▲ Topo