Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de julho de 2011

Posando para foto da placa.

Depois do meu acidente tive que concluir o meu curso á distancia e já há um tempinho que não ia á UEPB e essa semana depois de meses ausente, eis que o bom filho a casa torna. Reencontrei todos os meus amigos do curso de uma só vez, mas não foi um  reencontro qualquer, uma casualidade, todos havíamos combinado e confirmado por e-mail de nos encontrarmos no dia, hora e local previstos. O motivo? Fazer o registro de um momento que deverá ficar fixado em nossas lembranças (aliás, não só nas lembranças como também numa parede da UEPB), fomos posar para foto da placa.
Havia sido avisado a respeito da indumentária masculina a ser usada nesse encontro e assim providenciei. Chegando lá fui logo recebido pelos meninos da turma (olha eles aí na foto abaixo), que me deram uma mãozinha pra subir a rampa de acesso pra o meu bloco.


  Ao chegar à sala fui recepcionado de forma calorosa, todos queriam me abraçar, tirar fotos e/ou demonstrar de alguma forma o quanto estavam felizes com a minha presença, foi a maior agitação...


...e quando finalmente sossegaram fui informado que outrora houvera uma preferência para escolher o homenageado da turma (item que deverá  constar na placa) e que por unânime escolha este homenageado seria... 


 Fiquei perplexo mediante ao desígnio do pessoal e  concomitantemente lisonjeado em receber tamanho  carinho e reconhecimento dos meus queridos amigos. Não tive nem palavras suficientemente cabíveis à ocasião para agradecer o prestígio deles para comigo, no que mais, sei que a cada sorriso sincero, a cada abraço apertado e a cada aperto de mão por mim dado, deu pra transmitir o quanto cada um é importante para mim e que se eles estavam felizes em me homenagear eu estava ainda mais em ter sido por eles homenageado.

E como retribuição a este gesto tão significativo e ao mesmo tempo tão singelo, concluo deixando esta magnífica citação de Luis Batarda G.

"Agradeço imensamente sem esquecer o oportuno e benquisto gesto, o favor, o préstimo - a tábua de salvação me atirada. Não ousando discutir a qualidade da madeira daquela, gostaria contudo de não me sentir devedor de um barco inteiro quando me insinuam a lembrança."


((•)) Ouça esse post

6 comentários:

  1. Você nunca pode esquecer que sempre foi especial para a nossa turma. Sua alegria contagiava a todos, sempre que você faltava na aula a sala ficava vazia, disconfortável. Você é importante para muitas pessoas wellington, nunca esqueça disso e pra você tambem deixo uma mensagem:
    "Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... Sua amizade!!! Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida"(autor desconhecido).

    Nunca esquecerei os momentos de alegria em nossa turma, nosso primeiro seminário, suas primeiras histórias etc.

    Um abraço muito do especial:
    Nyehll felipe

    ResponderExcluir
  2. ME EMOCIONEI COM A ATITUDE DOS TEUS COLEGAS DE CLASSE EM HOMENAGEAR-TE, EM PRESENTEAR-TE COM TODO ESSE CARINHO. ISSO É AMIZADE ESTAMPADA NOS OLHOS, É AMOR MAIS QUE RECONHECIDO POR VC.
    MUITOS PODEM ATÉ FICAR ABISMADOS COM TAMANHA HOMENAGEM. EU NÃO! EU CONHEÇO E SEI QUE É MAIS DO QUE MERECIDA ESSE GESTO.
    MAIS UMA REALIZAÇÃO EM SUA VIDA E EU CLARO, FELICISSIMO COM MAIS ESSA SUA AQUISIÇÃO. LUTASTES TANTO PARA A CONCLUSÃO SO SEU CURSO DE INGLÊS.
    LEMBRO-ME QUE SEMPRE ME FALAVA COM ÂNIMO SOBRE SEUS NOVOS APRENDIZADOS ACERCA DA LINGUA INGLESA... LEMBRO-ME TAMBÉM QUE QUANDO FORMOS FAZER SUA MATRICULA JUNTOS, VC ATÉ QUE FICOU MEI INDECISO SE IRIA SER CAPAZ DE TAMANHA RESPONSABILIDADE ACADÊMICA... SUA BATALHA PARA APRENDER CADA VEZ MAIS O INGLÊS ( FAZENDO CURSINHO), XII... OLHA AI.
    VC VENCE MAIS UMA ETAPA. TO ORGULHOSÍSSIMO! MEU MELHOR AMIGO COM SEU CURSO SUPERIOR COMPLETO.

    VC ESTÁ DE PARABENS MEU AMIGO, MEU IRMÃO

    ResponderExcluir
  3. VC É DIGNO DESSA HOMENAGEM, SÃO CONQUISTAS QUE VC FEZ POR ONDE MERECER, PARABÉNS POR MAIS UMA. E AGORA É IR ATRÁS DO MESTRADO E LOGO DEPOIS DOUTORADO, CAPACIDADE VC TEM DE SOBRA. BJUS!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a citação de Luis Batarda G que você postou, Wellington. Realmente há aqueles que estarão sempre ao nosso lado independente dos acontecimentos da vida, a amizade é uma dádiva de Deus. Saudades amigo, abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabénsss por mais uma etapa da sua vida vc é um vencedor ,que deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi tantas PESSOAS LINDAS juntas!!!! Trabalhei com todos vocês e posso dizer que são pessoas especiais, batalhadoras, inteligentes, guerreiras, interessadas (salvo em alguns dias que não queriam assistir as aulas). Enfim, se estão terminando o curso é porque batalharam muito e ultrapassaram severos obstáculos no caminho(alguns obstáculos quase intransponíveis).Parabéns a todos, pois a vitória já chegou!!!! Continuem estudando. Adoro você Wellington e cada um de vocês na foto!!! Grande beijo,
    Profa. Iara Martins/UEPB

    ResponderExcluir

▲ Topo