Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

As correntes que nos prendem.


Você já parou pra pensar no quanto estamos presos por correntes? 


Para quase tudo de bom que podemos fazer nessa vida, sempre há um entretanto, e por conta destes ‘entretantos’ acabamos por não aproveitar o que a vida tem de melhor a nos oferecer.

Aos poucos vamos sendo acorrentados, mesmo que sem querer, mesmo que por correntes simbólicas...


O fato é que muitos passam a vida inteira acorrentados á coisas que não deveriam os segurar, muitas vezes estão tão acostumados a viver acorrentados, que basta que alguém os diga que assim estão para se sentirem de fato presos.


Pare pra pensar, quantas correntes você já quebrou na sua vida? Quantos bastas você deu?


É provável que o número seja algo bem próximo de nenhum... Isso porque, nos libertar às vezes custa um preço pelo qual não estamos dispostos a pagar, já que por mais ruim que seja, estar acorrentados, pelo menos é seguro.

E é por conta dessa segurança que deixamos de viver nossa vida em plenitude, ou vai me dizer que você nunca deixou de fazer alguma coisa por causa de alguma corrente que lhe prendia a algo ou alguém?



Às vezes as correntes que nos aprisionam são mais mentais do que físicas.

Pense, pois muitas vezes amarram você em nada e você acredita!!!




((•)) Ouça esse post

6 comentários:

  1. MENSAGEM LINDA... QUE AO LERMOS PENSAMOS REALMENTE EM COMO ESTÁ NOSSA VIDA. QUAL O TIPO DE VIDA QUE ESTAMOS LEVANDO. VC É MEU FILOSOFO, ENTRE OUTRAS COISITAS MAIS...
    MEU GATÃO! TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Wellington...Suas mensagens são alimentos que fortalecem a nossa alma!!! Mensagens que nos fazem refletir sobre o rumo que estamos dando a nossa vida. Que Deus continue inspirando você para ser canal d'Ele para cada um de nós!! Fica na paz e tudo de bom pr ti.... O blog está cada vez melhor.....Deus abençoe vc....
    Ass: Geanderson Márcio

    ResponderExcluir
  3. Obg amigos.........um abç e continuem conectados aqui no blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto esta imagem, mas não estava acompanhada desta bela reflexão. Sem dúvida, muitas vezes precisamos desatar osnós e correntes imaginárias para alçar novos voos e passos. Excelente. Adorei. Beijos. Monique

    ResponderExcluir
  5. Assim que vi a imagem, associei logo ao fato de ficarmos presos a pensamentos que não deveriam nos segurar, eles não têm tal poder, deixamos de enfrentar nossos medos e de aproveitar a vida da forma que queremos, por julgar que não seremos capazes, se ñ tentarmos ñ saberemos. Então cabe a cada um de nós termos atitudes de coragem pra podermos seguir em frente e alcançarmos nossos objetivos.

    ResponderExcluir

▲ Topo