Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


Ontem, numa emocionante solenidade no Palácio do Planalto aconteceu o lançamento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O plano do governo federal prevê uma série de medidas para promover a inclusão social e a autonomia da pessoa portadora de deficiência.

No Brasil , hoje, existem aproximadamente 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, mas que sequer são vistas nas ruas por não terem condições de acessibilidade para exercerem sua cidadania.
- A verdade é que não se nota, não se percebe esses milhões de pessoas porque não podem sair às claras, ficam em casa, não se locomovem, não têm condições de frequentar os lugares onde as outras pessoas estão. Deu para ver a dimensão desse plano – afirmou o senador Casildo Maldaner, enfatizando a comoção que os atos assinados pela presidente Dilma Rousseff provocou nos presentes na solenidade.

O plano lançado pelo governo federal, com investimentos de R$ 7,6 milhões até 2014, terá ações divididas em quatro eixos: educação, saúde, inclusão social e acessibilidade. O senador Casildo Maldaner se disse comovido ao tomar conhecimento do plano, em que o governo propõe medidas que facilitem a vida dessa parcela da população, permitindo que saia de casa, estude e participe da vida em sociedade. 

No final da cerimônia foram assinados termos de cooperação com diversas entidades de todo pais e legislação de suporte ao plano.


Assista aos vídeos produzidos pela NBR com o detalhamento de ações do plano.

Acessibilidade – Minha casa, Minha Vida
http://www.youtube.com/watch?v=XQtrZC0kYCU
Saúde
http://www.youtube.com/user/TVNBR#p/u/8/v5ojr2TPUhw
Assistência e Acesso ao trabalho
http://www.youtube.com/watch?v=KyNC0M889Ac
Educação
http://www.youtube.com/watch?v=lAcJ-shHNSo
O Ministro Aloisio Mercadante falou sobre medidas na área de ciência e tecnologia
http://youtu.be/CFuhYpiOwuo
Lançamento do Plano – entrevistas
http://www.youtube.com/watch?v=LKVSEuKLiPw

Fonte – NBR e Inclusive

((•)) Ouça esse post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo