Hoje, em pleno feriado, parei pra refletir sobre um ato que ajuda a salvar vidas. Recentemente o nosso planeta atingiu a marca de 7 bilhões de pessoas, sem dúvidas um número muito impressionante. Mas apesar de termos tantos nascimentos a cada minuto ao redor do mundo, também muitas pessoas morrem a todo momento.
Algumas pessoas porém, estão correndo risco de vida por não conseguirem doadores de sangue, por exemplo.
Os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores, e os pacientes acabam ficando prejudicados. Seria ótimo se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar, como mostra essa campanha fantástica criada pelo Hospital Albert Einstein, mas infelizmente a realidade não é tão simples assim.
Por isso, assista ao vídeo e saiba como você pode mudar a vida de alguém com um simples gesto de solidariedade.
Se conseguir sangue fosse fácil, o Hospital não precisaria pedir para você doar.
Doe sangue, doe vida!!!
Conheço bem a dificuldade dos hospitais para manter as bolsas de sangue em suas geladeiras. AS cirurgias eletivas muitas vezes são desmarcadas por falta delas.
ResponderExcluirNo meu caso , quando fui fazer a artrodese coluna, mais de tres anos atrás, foi desmarcada três vezes por falta de sangue. O meu é tipo O- , aquele que pode doar para todos e só pode receber o mesmo.
Olha esse site que legal, nele você clica no teu tipo sanguinio e tem algumas informções: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/corpo-humano-sistema-cardiovascular/tipos-de-sangue.php
Eu tenho um trabalho na minha comunidade que uma vez por ano fazemos a doação de sangue. A igreja fica repleta de gente. É muito bonito de ver.
Para quem for de Sampa e tiver interesse de se movimentar é só entrar em contato com http://www.prosangue.sp.gov.br/coleta-externa/
beijinhos e fique com Deus
Muito boa a sua dica Marcinha, vc como sempre: muito eficiente.........adorei a dica do site........bjs minha querida é muito bom ver um comentário seu aqui!!!!
ResponderExcluir