A marca oficial das Paralímpiadas (nova grafia) 2016 foi lançada na noite do último sábado (dia 28), em evento realizado na Lagoa (Zona Sul do Rio). O evento ocorreu simultanemente à inauguração da tradicional Árvore de Natal da Lagoa, que atraiu uma multidão de pessoas para a região. Antes do lançamento, o ator e mestre-de-cerimônias Edson Celulari anunciou a apresentação do espetáculo de balé da companhia Nós da Dança.
O símbolo é semelhante ao lançado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com tons em laranja e amarelo, com a forma de um coração, que é um dos três signos representativos, de acordo com os criadores da marca. Além do coração (representando a energia), há também a ascendente (para passar a ideia de movimento) e o infinito (representando a superação). A escolha da marca vencedora, produzida pela Tátil Design de Ideias, ocorreu em 21 de junho, sendo necessários cerca de mais de dois meses para aprovação e cinco de sigilo.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, destacou em seu tradicional discurso que terá legado de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais após a realização do evento esportivo.
Abaixo segue ovídeo oficial de lançamento da Marca Paralímpica Rio 2016 com áudio descrição.
Eu achei que a marca ficou linda.
Mas e você o que achou?
como sempre vc é um sucesso,vc e uma pessoa muito intelegente,te admiramos muito e que Deus te abênçoe sempre;adoramos vc
ResponderExcluir