Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

REATECH 2012........EU FUI!


Olá amigos, demorei, mas voltei............... e depois desses dias em São Paulo trago muitas novidades pra dividir com vocês. Pra inicio de conversa vou falar sobre o principal propósito dessa viagem, que foi participar da REATECH, e assim fiz ....... acompanhado pelo meu amigo  Sandro, partimos da Paraíba na sexta feira pela manhã, onde depois de algumas horas de vôo chegamos ao Rio de Janeiro e de lá pegamos outro avião rumo á São Paulo.......ao chegar no aeroporto de Congonhas - SP outro amigo nosso, o Fábio, já nos esperava e de lá fomos os três, rumo a XI Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no Centro de Exposições Imigrantes.
A REATECH é um evento realmente grandioso, que reúne o que há de melhor nesse ramo e lá haviam mais de 200 expositores apresentando as novas tecnologias acessíveis, produtos e serviços para pessoas com deficiência, em uma área de 32 mil m2.

Eu sai daqui destinado a pesquisar, testar e talvez comprar, uma nova cadeira de rodas, do tipo que fosse mais adaptada as minhas necessidades. Logo que cheguei comecei a ver algumas cadeiras e fazer pesquisa de preços,  mas quando fui ao estande da Mobility e o vendedor Elenio (esse “cabra da peste” da foto abaixo) ...


... me apresentou uma cadeira da Ortomix, a Dinâmica New Ajustável... daí eu sentei nela, e não quis mais sair...foi uma atração fatal, amor á primeira vista (olha só na foto abaixo a minha cara de apaixonado sentado na cadeira, em frente ao espelho).


Então, na oportunidade, só me restou negociar a aquisição da minha mais nova cadeira de rodas, essas que vocês podem observar na foto abaixo.


 CARACTERÍSTICAS
  • Estrutura monobloco  construída em alumínio aeronáutico, fabricada sob medidas de acordo com o Formulário de Prescrição;
  • Altura e inclinação do assento ao piso ajustável;
  • Encosto Rígido dobrável em “L”, com ajuste de altura e ângulo de  inclinação;
  • Assento Rígido;
  • Protetores laterais de roupas  tipo paralamas, escamoteável;
  • Freios bilaterais ajustáveis;
  • Pedal com ajuste de altura e plataforma ajustável na inclinação;
  • Centro de gravidade ajustável;
  • Cambagem opcional, 0° - 3°;
  • Rodas dianteiras de 5” Soft Roll, macias e de alta durabilidade, fixadas em garfo LITE em caster ajustável;
  • Pintura eletrostática.
  • Peso 12Kg

E além de tudo, a sua cor muito me atraiu............enfim, estou muito feliz com essa nova aquisição. E depois de estar devidamente sentado, comecei a rodar pela REATECH e visitar outros estandes, a propósito, quero destacar o da Chevrolet, que além de expor seus carros altamente adaptados, ainda presenteava os visitantes com uma caricatura personalizada na hora...


Até que o Sandro e eu, ficamos engraçadinhos no papel....rsrsrsrs

E depois continuei a visitar outros estandes......como o da Honda...




...Outros de incentivo a cultura...


...á religiosidade...


...ao esporte...(membro do comitê paraolímpico)


Tive também a oportunidade de conhecer pessoalmente o Douglas Jericó, um cara surpreendente, a primeira vez que o vi foi na TV no programa do Ratinho, inclusive postei na época aqui no blog, um video sobre a história dele...o cara é um guerreiro e é muito gente boa!

E assim, muitas personalidades passaram pela REATECH, a exemplo do Fernando Fernandes (ex- BBB que ficou paraplegico), a jornalista Flávia Cintra, (repórter cadeirante do Fantástico), os medalhistas paraolímpicos e tantas outras pessoas que infelizmente não deu pra ver.(Certo Márcia Pitelli?)

Bem galera, também não deu pra fotografar tudo que lá havia, até porque se assim fizesse, não sobraria tempo para aproveitar o evento, no que mais, só tenho a dizer que adorei a REATECH 2012 e que apesar de ser a primeira vez que participo desta, se tornou uma experiência inesquecível...aprendi muito, vi muita coisa boa e voltei pra casa abastecido de conhecimento e ainda mais vontade e estimulo para melhorar e lutar cada vez mais por uma melhor qualidade de vida, não só pra mim, mas para todos aqueles que precisam. 

E se você quiser saber mais dobre a REATECH 2012 é só conferir no site oficial ou então dar o play nessa matéria aqui abaixo, que foi ao ar no programa Hoje em Dia da Rede Record.



Valeu pessoal....agora deixa eu curtir minha cadeira nova!

((•)) Ouça esse post

13 comentários:

  1. MEU QUERIDO WELL, QUANTAS NOVIDADES SURPREENDENTES. ASPECTOS DE DIVERTIMENTO E SABER QUE VC ADQUIRIU DURANTE ESSES DIAS TODOS EM SP. VC TÁ CHIQUE EM IRMÃO? BEM, ESSA VIAGEM É SOMENTE UMA DAS PRIMEIRAS DE MUITAS QUE VC FARÁ. E NESSES DIAS NÓS DOIS IREMOS JUNTOS PARA USUFRUIR DE TUDO O QUE A VIDA PODE NOS PROPORCIONAR. TO MUITO FELIZ E ORGULHOSO E QUERO SABER DE TUDO PESSOALMENTE. QUE SHOW! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado thiago, foi realmente show...depois te conto tudo pessoalmente.....um abraço!

      Excluir
  2. Que massa Wellington! Esse tipo de feira sempre tem muita novidade... e vc sempre chique neh!? rs
    Júlio Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Julio.....a Reatech tem muita novidade mesmo....inclusive não havia apenas o público de pcd haviam muitos fisioterapeutas tb por lá....a galera dessa área marcou presença total....quem sabe vc tb não comparece na proxima?......um abraço!

      Excluir
  3. Muito bom amigo... vc eh ESPETACULAR... uma pessoa maravilhosa que Deus me permitiu conhecer... beiJux!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria... Super informativa... Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Pena que foi num fim de semana que tinha muitos compromissos e ainda pra ajudar esquecer o celular em casa foi a pior...
    Andei lá olhando pra carinha de todo mundo pra ver te achava...
    Fui só para olhar e acabei voltando com algumas sacolinhas,kkk
    Encontrei lá coisas simples como a mão extensível que cá entre nós é tão bom tê-la pertinho sempre.Também comprei as barras que precisava por no meu banheiro. São umas barras de ventosa que aguenta peso e são super seguras.Pena que fui só no domingo e na parte da tarde.
    Meu filho e nora se divertiram muito, até participaram da corrida em cadeira de rodas.Pareciam crianças.
    Conta aí, quais shoppings você conheceu? Meu marido trabalha no Shopping Pátio higienópolis e eu moro ao lado do Tatuapé e Anália Franco.
    Nossa queria tanto ter te conhecido. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eitxaaaaaaaaa como fico feliz por vc primo, quero só ver a sua nova cadeira de rodas, dia 6 tô chegando. Pelo visto, vc aproveitou bastante, como assim sempre faz, fico feliz de verdade, q esse seja apenas o primeiro de muitos momentos como esse. Tia Dila tá mandando os parabéns por mais uma conquista rsrs, ela tbm sabe como vc merece. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prima.......já estou com saudades de vc......um abrao pra vc e pra tia Dila!

      Excluir
  7. Oi Wellington,
    Que legal você ter vindo até aqui em São Paulo!Sou do blog Deficiências Barreiras e Soluções e por sorte moro perto de onde acontece o evento anualmente. Assisti a palestras muito importantes e o clima da feira estava muito bom! Parabéns pela aquisição!
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Renata, adorei a Reatech........na minha proxima visita a SP quem sabe não podemos nos bater por aí??????.......um abraço!

    ResponderExcluir

▲ Topo