Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de abril de 2012

Um domingo em Campina Grande.


Bem galera, hoje vou mostrar mais um pouquinho dos locais que fui ao final de semana passado na cidade de Campina Grande-PB. Pra início de conversa vamos ao Açude Velho...que fica bem no centro da cidade.


O Açude Velho foi o primeiro açude da cidade de Campina Grande e foi construído por causa da seca que o Nordeste enfrentou de 1824 a 1828

Hoje o açude velho é com certeza um dos mais famosos cartões postais da cidadede Campina Grande. Localiza-se bem na entrada centro da cidade e a área em volta dele é bem valorizada, onde se encontram-se bares, boates e lanchonetes.


Outro famoso cartão postal da cidade são as estátuas intituladas de "Os Pioneiros da Borborema" que foram inauguradas no dia do centenário da cidade, como uma homenagem, em 11 de outubro de 1964.


O monumento é constituído de três figuras representativas: o índio, a catadora de algodão e o tropeiro. O índio representa a origem primitiva da cidade e sua força de luta. A catadora de algodão representa a força da mulher e o acentuado desenvolvimento industrial da cidade gerado pelo Ciclo Algodoeiro na Paraíba. O tropeiro personifica a conquista da região, o comércio e a resistência do povo campinense. O monumento tem sua frente em direção ao nascer do sol, demonstrando o progresso e a esperança com o futuro.

 
Estava acompanhado pelos amigos: Thiago, o Lucas e a Ghyoh...

 
De lá do Açude Velho fomos ao Parque da Criança...

.
Localizado vizinho ao Açude velho, o Parque da Criança, apesar do nome, não é voltado apenas para as crianças. Na verdade, consiste em um complexo esportivo, com várias quadras de vôlei, basquete, futsal e uma pista de skate. 

 
Possui também uma pista de cooper. Acredito que atraia mais jovens e adultos para a prática de exercícios físicos do que propriamente as crianças. Mas tudo bem!

Depois de uma manha inteira turistando no centro da cidade, fomos para o shopping......meu local favorito...rsrsrs

 
Ao chegar lá, fomos logo á praça de alimentação para nos encontrar com outro amigo ...o Adriano....e almoçarmos juntos.


Depois do almoço o Adriano teve que se ausentar, mas aí fiquei na companhia dos demais amigos...e como em pleno domingo á tarde estávamos num shopping, nada mais conveniente que assistir um bom filme....

 
E não deu outra...ao vermos os filmes que estavam em cartaz, acabamos optando por Fúria de Titãs 2 em 3D, um ótimo filme...recomendo.


Quer ver? Confere só esse trailer!


Depois que a sessão terminou fomos tomar um sorvete e em seguida me despedi da galera e viajei de volta pra minha cidade.


 Enfim, foi um domingo muito alegre, um lindo dia ensolarado.... 
e o melhor de tudo foi poder estar tão bem acompanhado 
por pessoas super especiais, 
as quais com orgulho posso chamar de
 AMIGOS!


((•)) Ouça esse post

3 comentários:

  1. ADOREI O TURISMO WELL!ATRAVÉS DE VOCÊ,CONHECI OS PONTOS TURÍSTICO DE CAMPINA GRANDE,SEM SAIR DE CASA!VOCÊ NASCEU PARA SER TURISTA MESMO!AMEI!BJS!

    Edna Vieira

    ResponderExcluir
  2. Mas é rodado esse menino! rsrsrs

    Aline Kyara R Soares

    ResponderExcluir

▲ Topo