Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa Junina de Campina Grande, a MAIOR DO MUNDO.



Galera não resisti e ja arrumei um tempinho pra postar um conteúdo sobre o São João de Campina Grande, estou encantado com tudo. Eu já havia vindo aqui ha anos atrás, mas, o maior São João do Mundo traz grandes inovações este ano: Parque do Povo totalmente revitalizado, com infraestrutura moderna, amplamente acessível, confortável e de alta qualidade; homenagem a Luiz Gonzaga, um justo tributo ao centenário ao Rei do Baião.


Shows com grandes artistas locais, regionais e nacionais, apresentações de quadrilhas juninas, forró pé-de-serra, grupos folclóricos, Casamento Coletivo, Círio de São João, Expresso Forrozeiro, Projeto Cantoria de Viola no São João (apresentações de repentistas), Recanto dos Santos Juninos, Cordel, shows pirotécnicos, culinária regional, e muitos outros grandes atrativos garantem a animação, cultura e tradição e fazem da festa junina de Campina a MAIOR DO MUNDO.


O festejo junino de Campina Grande ganhou um motivo a mais para comprovar que é o Maior do Mundo. Depois de mais de duas décadas de existência, o Parque do Povo foi totalmente reformado, agora o evento está sendo sediado numa área totalmente revitalizada, com infraestrutura de alta qualidade em todos os seus 42,5 mil m² de extensão.


No Parque do Povo, área onde a festa concentra-se, o forró é encontrado no Palco Principal, nas três Ilhas de Forró (Ilhas Seu Vavá, Zé Bezerra e Zé Lagoa) e na Pirâmide Jackson do Pandeiro.
Além desses espaços, a estrutura do Parque é composta, nos seus 42,5 mil m² de área, por 150 barracas, 98 quiosques, 80 camarotes, grande bateria de banheiros, palco duplo, mais de 50 câmeras de monitoramento eletrônico, entre outros requisitos.
Ou seja, é um amplo espaço pra circular e se divertir com os amigos. Assim sendo, pude aproveitar o que há de melhor por lá na companhia dos meus queridos amigos Thiago e Adriano (comigo na foto abaixo), que sempre me hospedam tão bem quando vou á Campina Grande.


Mas além deles, pude reencontrar com vários outros amigos, afinal todo mundo acaba se "batendo" de alguma forma no Parque do Povo, a exemplo do Diovane e o Jonh...

...o Galgan, o Roberto e o Ritchelle ...


 



... o Alex (irmão do Adriano), sua esposa e cia...


...o Raniery, o Danilo...



...o Fabiano e o Neto...


Tradição e tecnologia se combinam para que tudo aconteça com sucesso. Além de muito forró e do melhor da cultura nordestina, quem estiver no Parque do Povo poderá acessar gratuitamente a internet sem fio (WI-FI). Para garantir a tranqüilidade dos forrozeiros, o Parque está sendo monitorado por câmeras de segurança eletrônica, distribuídas em pontos estratégicos, numa parceria com as Polícias Militar e Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Além de tudo isso os visitantes ainda podem ganhar vários brindes no percurso da festa, uma vez que várias empresas nacionais e internacionas estão presentes fazendo divulgação das suas marcas....uma destas é a Chilli Beans (olha eu aí na foto abaixo participande de um joguinho em pleno Parque do Povo).


Ganhei de brinde um copinho pra doses de cachaça...muito legal. Enfim é isso galera...agora deixa eu terminar por aqui porque ainda tenho muita coisa pra aproveitar aqui em Campina Grande, aos poucos vou compartilhando tudo com vocês...

...um abraço e até mais!


((•)) Ouça esse post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo