Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A fábula da perseverança.


Pra moldura reflexiva de hoje, trago a uma imagem que nos remete à fábula sobre a tenacidade das nossas ações, escrita por Jacob Riis, que tem como personagem um cortador de pedras e diz:

"Quando nada parece dar certo, eu observo o homem que corta pedras. Ele martela uma, duas, centenas de vezes, sem que uma só rachadura apareça. Porém, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas. E eu sei que não foi aquela pancada que operou o milagre, mas todas as que vieram antes". 

E assim é a vida para a maioria dos mortais, martelar, martelar, martelar, martelar até tirar da pedra leite ou o que de melhor ela possa nos dar.


E você, está martelando muito?
 
((•)) Ouça esse post

4 comentários:

  1. Que lindo!

    Sabe que hoje amanhecí meio jururu (tristinha). Ando numa luta danada por causa de uma infecção que já faz alguns meses que não consigo combater e lendo este texto me deu um ânimo.

    Obrigada por ser assim e saiba que suas palavras de otimismo vai longe viu,kkk

    Todos os dias venho te visitar , na maioria das vezes não deixo comentário mas algo bom sempre tiro daqui.

    beijinhos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Márcia, fico muito feliz em saber que vc está sempre por aqui e ainda mais por saber que de alguma forma o conteúdo dos meus textos estão atingindo seu objetivo, que é levar atimismo e motivação ao próximo...........um abraço minha querisa e continue á martelar que muito em breve vc terá lapidado o melhor que a vida tem a oferecer..........perceverando sempre na fé!!!

    ResponderExcluir
  3. Camarada, parabéns pois seu blog é rico de informações e intertextualidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Belo, é muito bom receber elogios, ainda mais vindos de uma pessoa tão gabaritada e que admiro como você.....um abraço!

      Excluir

▲ Topo