Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Meu novo espaço.

Nesses últimos dias investi umas economias no meu novo espaço de estar, e para tanto fiz uma reforminha básica aqui em casa e comprei alguns objetos novos, na verdade investi num sonho de consumo e tudo isso elevou ainda mais a minha auto estima e me deixou super feliz. E vejam só por quais motivos...Pra começar tenho o orgulho de dizer que comprei tudo sozinho. Como? Pela internet!

Passei mais de um mês esperando a oportunidade pra fazer uma boa negociação virtual, daí em pleno dia de finados, o site de uma famosa loja de departamentos, anunciou uma promoção de 10% de desconto e frete grátis para todo o Brasil em todos os produtos do site. Era a tão esperada oportunidade que eu tanto queria. Daí foi só escolher bem os itens, pra que combinassem com o novo ambiente. Fiz o pagamento via internet bank line, salvei os comprovantes e em  exatos vinte dias úteis a transportadora entregou tudo certinho (Smart TV, Home, Cadeiras, Quadro...), na comodidade do meu lar e em perfeito estado de conservação. Isso que é praticidade!

Durante o período em que esperava os itens chegar fui projetando o meu espaço. Contratei pedreiro para embutir as novas tomadas,  eletricista, pintor, instalador de antena e etc.


Optei por fazer um ...


Nada de cores exuberantes ou fortes. A combinação do preto e branco é um clássico na decoração. Mas se você quiser embarcar nesta parceria de sucesso precisa ficar atento a alguns cuidados. O primeiro é que não dá para deixar essa divisão no meio a meio. Um dos tons tem que predominar, algo em torno de 65% branco e 35% preto. Em ambientes pequenos, valorize o branco.  E foi o que fiz na minha nova sala de estar.


A minha nova Smart TV ficou centrada em um móvel com um painel In Black e o tom em cinza na lateral do rack  fez um exelente contraste com as duas poltronas pretas em ABS com pernas cromadas, sendo um excelente recurso para dar vida e sofisticação ao ambiente.

A pintura de uma das paredes em preto é uma alternativa em alta no uso dessas duas cores. Recomendo ainda fazer o contraste com um mix do mobiliário entre o branco e a escala de cinza, no meu caso a parede foi divida em três faixas horizontais com preto brilhoso e fosco, frisadas por duas linhas em papel de parede prata escovado e pra finalizar pendurei um quadro com um cenário urbano, recurso que aqueceu o ambiente.


E qualquer espaço pode receber a dupla do preto e branco: de cozinha e área de serviço a salas e quartos...no meu caso aonde a sala é integrada ao quarto foi uma excelente escolha. Sem falar que essas cores caem muito bem para decorar espaços masculinos.
Bem galera vou parando por aqui, afinal de contas eu não sou arquiteto...mas fica a sugestão. 

Agora eu quero saber a opinião de vocês. 
Se gostaram tanto quanto eu???

((•)) Ouça esse post

12 comentários:

  1. Olá Well, preciso fazer uma visita ao seu lar.. Ficou muito lindo, tudo com detalhes impecáveis. Parabéns... Já está mais que contratado para organizar a minha residência... kkkk
    MOnique

    ResponderExcluir
  2. Obg Monique, agora estou te esperando pra me fazer uma visita e desfrutar comigo desse meu novo espaço.......um abç!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu gosto impecável...Parabéns pelo novo espaço!

    ResponderExcluir
  4. ta muito bonito seu quarto

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por você, e caprichou em !
    - Mó bunitu e talz !

    ResponderExcluir
  6. Oh espaço CHICK
    Parabéns pelo seu quarto muito lindo
    Júuh Ferraro

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito lindoooooo Well, espero poder ir aí logo logo para ver tudo isso pessoalmente!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo está tudo muito belo, e o mais importante e que está a seu gosto fico muito feliz por você... pois como disse o Apostolo Paulo, quando um estar feliz todos estão felizes mas quando um estar triste todos estão, te desejo muitas outras conquistas com muita paz e alegria nas graças por Deus alcançadas, forte abraço Chico!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Wellington,
    passei por aqui e me surpreendi com o seu talento para decoração!
    Até

    ResponderExcluir
  10. Obg pelos elogios galera.......um abraço pra todos vocês.....vlw!!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoreii! tá muito lindo mal posso esperar para fazer-lhe uma visita! ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá Well, você em a cada dia surpreendendo. Olha só quando estudávamos juntos eu jurava que seu talento era condizente ao curso de letras devido ao seu desempenho, porém agora já não tenho mais certeza...... isso ficou muito bacana cara. Um abração do seu amigo Luciolo

    ResponderExcluir

▲ Topo