Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma visita em clima de Natal.

Há dias atrás falei aqui sobre as tendências de cores da decoração de Natal e mais atrás ainda também falei sobre o início dos trabalhos de decoração da casa de uma querida amiga, a Srª Vera Coutinho e como prometido, depois que tudo finalmente ficou pronto, aqui estou eu para descrever sobre a satisfação de voltar á sua residência e prestigiar a conclusão da obra.


A antecipação do Papai Noel. A árvore decorada. Os presépios. Na sua mais pura essência, o Natal é uma festa que aguça nossos sentidos. O som dos sinos, o brilho das luzes e enfeites, tudo isso evocam lembranças das festas passadas e nos enchem de emoção. A melhor maneira de recriar essas lembranças, e criar novas lembranças para nossas famílias e nossos amigos, é nos rodear de coisas que nos lembram essa época. A decoração é a maneira mais fácil de fazer isso. O Natal é todo colorido. Luzinhas, papais noéis, árvores, embrulhos de presentes bonitos são o centro das atenções. As cores que você escolher enfatizar na sua decoração de Natal podem impactar os sentimentos que evocam. Portanto vamos viajar pelos ambientes e conhecer o que propõe cada um deles.


Vamos começar pelo Jardim. Como se trata de uma área externa e de pouca permanência de pessoas, a proposta aqui foi trazer mais receptividade pra quem está chegando e já de cara se sentir acolhido pelo espírito natalino.


Seguimos para entrada da casa, onde pra fazer um contraste interno foi usado um arco de festão decorado por laços de fita, pode ser clássico e tradicional ou glamouroso e fresco. Essa é a beleza de usar uma cor versátil. Integrado com pisca-piscas brancos e toques de prata, que ficaram espetaculares à decoração.


Passando pela porta de entrada principal você se depara com uma ampla sala composta por vários cenários, porém logo de frente destaca-se um espaço onde foi montada uma floresta encantada, decorada por fadas e duendes...........a proposta é trazer o encanto do Natal logo á primeira vista.



Á direita, nos deparamos com outro espaço, formado por graciosos bonecos da neve.

 
Esse mesmo espaço ainda é constituído por um dos principais ícones do natal, o Papai Noel. Inúmeros papais noéis deixam esse  cenário ainda mais  encantador.

 
Esse papai Noel da foto acima, no trenó, com as renas foi um dos que mais me chamou atenção.

 
Outro item singular á decoração é essa inovadora árvore invertida, suspensa no teto. Pois é, a proposta dessa árvore é inovar o natal, ficando de cabeça para baixo. O melhor é que assim sobra mais espaço para presentes......rsrsrs
Não posso deixar de falar também da diversidade de presépios que a Dona Vera possui. Esses que vão desde os mais tradicionais até ao mais contemporâneos...

 
...dos artesanais aos rústicos...


... dos mais apagado aos mais iluminados...

 
Olha só que lindo esse da foto acima, onde estou com a minha amiga Izadora Coutinho, este presépio é todo fluorescente e integra um cenário In Blue que fica abaixo de um pergolado na lateral da sala de TV.

Bem galera, é tanta coisa pra mostrar e pra falar, que acho que nem caberia tudo aqui, tamanho o bom gosto e criatividade juntos em um único lugar. Por isso selecionei apenas esse pouquinho desse acervo natalino que compõe todo o conjunto dessa casa que é uma das mais requintadas daqui da região.
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Pra finalizar deixo aqui registrado os meus agradecimentos á Srª Vera e toda a família Coutinho pela receptividade e carinho que têm para comigo. 


Foi uma noite maravilhosa onde colocamos o papo em dia degustando de deliciosas empadinhas e pra fechar com chave de ouro, na saída, a Srª Vera ainda me presenteou com uma linda cesta recheada de produtos natalinos.

São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia a dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. É sempre muito gratificante poder desfrutar da companhia de pessoas tão queridas.

Á todos da família Coutinho estendo os meus votos de um Natal de muita saúde,amor e paz.

"Que o Natal de vocês seja a esperança do ano que está por vir, com todas as realizações possíveis e imaginárias."


Boas Festas!


((•)) Ouça esse post

5 comentários:

  1. que riqueza amiigooooooooooooo ! sempre arrazandooo.... :)

    ResponderExcluir
  2. Arrasouuuuuuu, tudo lindo, um verdadeiro sonho, e vc abrilhantando mais ainda com sua presença. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Decoração linda com o verdadeiro espirito natalino...


    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo trabalho. Ficou muito lindo. Sempre um artista.

    ResponderExcluir
  5. Obg pelos elogios galera........amei todos os comentários!

    ResponderExcluir

▲ Topo