Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Em São Paulo - Parte 1

Olá amigos do blog...hoje é véspera de feriado e eu já estou arrumando as malas pra mais uma viagem, mas essa é pra um lugar mais próximo.....depois conto a vocês......porque agora vou mostrar mais um pouquinho dos lugares aonde fui em São Paulo.

Pra início de conversa vamos ao Mercadão, como é carinhosamente conhecido o Mercado Municipal de São Paulo.


Visita obrigatória para turistas de todo o Brasil e de outros países, o Mercado Municipal de São Paulo é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade.


Construído há quase 80 anos, a arquitetura, os vitrais, as comidas, os queijos, as frutas são convites aos olhos e ao paladar (não muito ao bolso, mas vá lá, você pode só olhar).


Aproveitei a oportunidade para conhecer a Banca do Juca que foi cenário a novela A Próxima Vítima gravada no ano de 1995. A novela das 8 trouxe fama e sucesso para a banca, onde o Tony Ramos protagonizava um personagem que trabalhava lá, conhecida até os tempos de hoje como a banca da novela ou simplesmente a Banca do Juca, lá é comum ver personalidades e famosos frequentando a banca à procura de suas frutas exóticas, sempre com frutas selecionadas e de qualidade superior. A Banca do Juca tem como desafio não deixar a tradição se perder e manter sempre viva sua história.


Além do Sandro, outro amigão nosso, o Fábio (esse da foto acima) esteve sempre ao meu lado durante minha viagem......ele, que é Paulista, teve maior paciência comigo e me levou juntamente com o Sandro para conhecer vários lugares em São Paulo....aos poucos vou mostrando tudo á vocês.


Depois que saí do mercadão foi só atravessar o calçada e já estava na mais famosa rua de comércio popular do Brasil, a 25 de Março, daí aproveitei para comprar umas coisinhas....depois fomos almoçar !


Pra terminar esse post, deixo aqui um vídeo que mostra mais um pouco da riqueza cultural e diversidade gatronômica do Mercadão.

 

Um lugar muito interessante .... pretendo voltar lá outras vezes....

....e se você for á São Paulo... 

...recomendo visitar!

 

((•)) Ouça esse post

2 comentários:

  1. Meu amigo você é uma bênção... Que chiqueza! Saudades de ti. Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monique.........saudades de você também......um forte abraço!

      Excluir

▲ Topo