Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de junho de 2012

VILA DO ARTESÃO – Campina Grande - PB


A vila do Artesão não é apenas um lugar onde você encontra tudo o que tem de melhor em termos de artesanato, mas também é um espaço para a valorização cultural e comercial da cidade Campina Grande. Por Toda a criatividade dos seus artistas dos mais diversos estilos em todos os seguimentos.


Meus amigos e eu fomos conhecer mais esse espaço turístico da cidade de Campina Grande e dessa vez junto conosco também foi uma pessoa super especial, o David, este meu amigo de Natal - RN, ao qual conheci por intermédio de alguns amigos de Campina Grande já há um tempo virtualmente e que só agora nesses festejos juninos combinamos de nos conhecer pessoalmente.


Inaugurada em 22 de dezembro de 2010, constituindo-se num espaço destinado à comercialização de produtos artesanais. A iniciativa incentiva o artesanato local e resgata a cultura de trabalho e desenvolvimento do município, além de incentivar o turismo fortalecendo a economia local e fomentando a geração de emprego e renda.

 
A Vila do Artesão possui em sua estrutura 83 lojas para comercialização de artesanato gerando trabalho direto para 260 artesãos. Dentre as lojas nove são reservadas aos movimentos sociais que desenvolvem trabalhos na área de artesanato e habilidades manuais bem como um auditório, sete galpões para realização de cursos de qualificação profissional e para uso coletivo dos artesãos; uma bateria com quatro banheiros, espaço para estacionamento e muito mais.


Depois de fazer um tour por todo esse espaço aproveitamos para nos despedir da Vila com um delicioso almoço, pois além de tudo que citei anteriormente lá também tem uma praça de alimentação com quatro restaurantes oferecendo o que há de mais saboroso ao se tratar do paladar regional.

Gostou? Quer mais? 
Vai lá visitar você também, vale a pena conhecer!


((•)) Ouça esse post

2 comentários:

  1. Não conhecia este espaço,! super interessante, paraben Wellington

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Galante-PB é show, o melhor do forró, galinha de capoeira e cachaça. Ano que vem irei novamente.

    Sylvia Camelo - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

▲ Topo