Quando se tem uma lesão medular e se está paraplégico, tudo que você ouve de tratamento que esteja ao seu alcance você quer correr atrás - ou melhor, rodar atrás, já que não podemos correr-, daí a gente sempre escuta indicações de clínicas e hospitais do Brasil inteiro e até de fora, vão desde os municipais até os grandes centros internacionais e então você acaba ficando ciente de um tudo.
Pois bem, ontem estive conversando com um grande amigo e falei sobre o desejo de me tratar num desses locais que tanto ouço falar que é Hospital Sarah Kubitschek (esse da foto acima), esse é o nome pelo qual são conhecidas várias unidades hospitalares brasileiras, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação; é mantido pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais. O nome é em homenagem à Sarah Kubitschek, primeira dama do país na época da fundação de Brasília.
Mas voltando á conversa, quando estava falando com esse meu amigo – o Thiago - sobre essa minha vontade ele prontamente resolveu me dar uma mãozinha e ontem ele entrou em contato com a unidade mais próxima desse hospital, que é o Sara-Fortaleza no Ceará, conseguindo inserir meu nome na lista de espera pra consultas. Fiquei super feliz quando ele me avisou e concomitantemente ansioso com a possibilidade de poder estar sendo tratado num dos maiores centros de referência em reabilitação locomotora da América Latina.
Estou ciente de que a lista de espera é grande, podendo levar meses até conseguir uma vaga, mas só o fato de estar inserido nessa lista já gera uma grande expectativa, agora é só ter fé e esperança porque em breve espero estar sendo chamado.
Até lá fico aqui junto com vocês na torcida á espera de dias melhores....
...e pode esperar que estes virão.
Muito bom amigo esse hospital estou torcendo pra que vc seja logo chamado........um abraço.
ResponderExcluir.Marcelo.
estou ancioso para que vc traga boas noticias de lá;;;
ResponderExcluir