Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Boas expectativas.



Quando se tem uma lesão medular e se está paraplégico, tudo que você ouve de tratamento que esteja ao seu alcance você   quer correr atrás - ou melhor, rodar atrás, já que não podemos correr-, daí a gente sempre escuta indicações de clínicas e hospitais do Brasil inteiro e até de fora, vão desde os municipais até os grandes centros internacionais e então você acaba ficando ciente de um tudo.

Pois bem, ontem estive conversando com um grande amigo e falei sobre o desejo de me tratar num desses locais que tanto ouço falar que é Hospital Sarah Kubitschek (esse da foto acima), esse é o nome pelo qual são conhecidas várias unidades hospitalares brasileiras, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação; é mantido pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais. O nome é em homenagem à Sarah Kubitschek, primeira dama do país na época da fundação de Brasília.

Mas voltando á conversa, quando estava falando com esse meu amigo – o Thiago - sobre essa minha vontade ele prontamente resolveu me dar uma mãozinha e ontem ele entrou em contato com a unidade mais próxima desse hospital, que é o Sara-Fortaleza no Ceará, conseguindo inserir meu nome na lista de espera  pra consultas. Fiquei super feliz quando ele me avisou e concomitantemente ansioso com a possibilidade de poder estar sendo tratado num dos maiores centros de referência em reabilitação locomotora da América Latina.

Estou ciente de que a lista de espera é grande, podendo levar meses até conseguir uma vaga, mas só o fato de estar inserido nessa lista já gera uma grande expectativa, agora é só ter fé e esperança porque em breve espero estar sendo chamado.

Até lá fico aqui junto com vocês na torcida á espera de dias melhores....
...e pode esperar que estes virão.

((•)) Ouça esse post

2 comentários:

  1. Muito bom amigo esse hospital estou torcendo pra que vc seja logo chamado........um abraço.

    .Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. estou ancioso para que vc traga boas noticias de lá;;;

    ResponderExcluir

▲ Topo