Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A fábula do Porco-Espinho.

Para começar bem a semana lhe proponho uma maravilhosa reflexão diante dessa belíssima fábula.
Espero que gostem e apliquem na vida de vocês. 






Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.
 
Moral da História :
 

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e a admirar suas qualidades.


((•)) Ouça esse post

3 comentários:

  1. estou cada dia aprendendo ver os defeitos e n falar mas nada apenas conviver e ver que no fundo de cada um existe uma pessoa maravilhosa mesmo que isso seja apenas em minha cabeça.
    assina : sandro

    ResponderExcluir
  2. é isso ai...
    obg pelos momentos agradaveis q passei com vc ontem... te adoroooooooooooooooooooooo
    essa fabula nos ensina demais, principalmente quando temos amigos e os amamos, devemos saber contornar seus defeitos e assim seguir adiante..

    grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo amigos...........temos que enxergar além dos defeitos porque as qualidades de um amigo muitas vezes suprem os seus defeitos.

    Obg.Sandro e Thiago

    ResponderExcluir

▲ Topo