Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Referencial de cidade acessível.


É muito bom quando a gente vê exemplos como o daquelas cidades européias que são totalmente acessíveis, mas, melhor ainda é quando a gente vê exemplos de cidades brasileiras que são totalmente acessíveis.
Minas Gerais, além de ser conhecida pelo povo hospitaleiro, pelo melhor pão de queijo da terra, pelas festas estudantis e pelo seu patrimônio histórico, agora graças a cidade de Uberlândia, se destaca também por tornar-se referencia para acessibilidade em nosso país, a cidade integrou a acessibilidade ao cenário de uma forma natural, criando uma cultura de respeito à diversidade.

Assista ao vídeo e veja que belo exemplo a ser seguido.


Espero que esse exemplo sirva para acabar com as desculpas esfarrapadas de outras cidades para não tornarem-se acessíveis. Não é fácil transformar o "padrão" (excludente) de anos, mas está provado que não é impossível.

Parabéns a cidade de Uberlândia!

Eu peguei o vídeo lá no blog da  Thaís Frota, que é uma dessas pessoas bonitas por dentro e por fora. Ela é arquiteta e especializada em trabalhar com arquitetura acessível. O blog dela é excelente tem diversos exemplos e dicas pra tornar os ambientes acessíveis, eu já usei várias vezes como fonte de consulta. Vale muito à pena conferir:

Arquitetura Acessível

Divulguem esse exemplo.Mostrar que é possível, é uma ferramenta excelente para reivindicar o direito a um lugar acessível para todos!
 
((•)) Ouça esse post

2 comentários:

  1. COMO BOM SERIA SE TUDO FOSSE DIFERENTE E PRINCIPALMENTE AS PESSOAS TIVESSEM UM COMPORTAMENTO DIVERGENTE. NOVOS LUGARES QUE DESSEM PRIVILÉGIOS A TODOS,(FICO PENSANDO QUANDO ISSO VAI CHEGAR AKI NA PB) SEM DISTINÇÃO, PQ AFINAL DE CONTAS MESMO SABENDO QUE TODOS SÃO IGUAIS, AINDA HÁ, MUITOS OBSTACULOS A SEREM ULTRAPASSADOS.
    DESSA MANEIRA FICAM OS SONHOS E É INSTIGANTE REALMENTE NOTAR A EXISTENCIA DA ARQUITETURA ACESSÍVEL, QUE VENHA A PRESENTEAR GENTE Q ESTÁ NO MOMENTO PRECISANDO.
    A CIDADE ESTÁ DE PARABÉNS. MG ESTÁ DE PARABENS. FORAM 20 ANOS QUE VALERAM A PENA. PALMAS PRA UBERLANDIA...

    BJOS WELL

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

▲ Topo