Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tratamento de choque.


Calma, calma, não sofri nada sádico, é que esse foi o título mais descontraído que eu encontrei pra falar do meu novo tratamento, não é nenhuma inovação científica, trata-se simplesmente de um método de eletroestimulação (FES).
A Eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica. Embora seu desenvolvimento tenha se aperfeiçoado mais apenas nas últimas décadas, já na antiguidade seu uso era empregado. Os registros mais antigos datam de 2.750 a.C. quando eram utilizados peixes elétricos para produzir choques nos doentes e assim obter analgesia local. Viu? Falei que não era nenhuma inovação.
Hoje em dia a eletroterapia é realizada através aparelhos elétricos – como esse da foto acima -, que se utilizam de uma intensidade de corrente muito baixa, são miliamperes e microamperes. Os equipamentos atuais empregam diferentes tipos de correntes, onde os eletrodos constituem a interface que transmite a corrente elétrica através da pele do paciente nas sessões de eletroterapia. Com isso há uma grande melhora no desenvolvimento fisico do paciente. Os eletrodos são fixados à pele do paciente em duplas, para que a corrente emitida pelo aparelho passe de um eletrodo para o outro. Quando a corrente atinge um eletrodo, a energia é então transmitida pelo tecido e irá se propagar através dele até atingir o outro eletrodo-par. Sendo assim a corrente elétrica fica correndo pelos tecidos de um eletrodo ao outro.
Parece complicado, mas não é, resumindo é só você ficar levando uns choquinhos elétricos...... Bem, como foi minha primeira vez com esse novo fisioterapeuta, meu chará Dr. Wellington,  tive que passar por uma avaliação, já que é de praxe na primeira consulta, daí aproveitei pra relaxar e fazer uns novos exercícios e alongamentos.

Estica aí doutor..
  Agora vamos aguardar os bons resultados, em breve espero estar voltando aqui pra contar dos benefícios desse novo tratamento.

((•)) Ouça esse post

6 comentários:

  1. menino que massa tantas coisa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo vc é o cara, te admiro muito, continue sempre assim vc é muito forte e faz com os outros sejam foretes também. Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Estou na torcida,mas breve doque imagina vc terá bons resultados,te adoruuuuuuuu,joelma Lucena.

    ResponderExcluir
  4. SÃO AS TECNOLOGIAS QUE VÃO LHE PROPORCIONAR NO FUTURO MELHORIAS INIMAGINÁVEIS. FICO RADIANTE EM VER SEU PROGRESSO, POUCO A POUCO E COM A AJUDA DE PROFISSIONAIS TÃO DEDICADOS, SEUS AMIGOS ESTÃO VENDO UM NOVO WELLINGTON RESSURGIR. UM WELL MAIS CAPAZ, MAIS LUTADOR E QUE VEM VENCENDO TDS AS TREPEDIAÇÕES. A ELETROTERAPIA, BEM COMO OS DIVERSOS RAMOS DA CIÊNCIA QUE MEXEM COM A REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS, DEVEM SER MAIS VISUALIZADAS PELOS GOVERNANTES E SOCIEDADE EM GERAL. ELAS TRAZEM E AINDA DARÃO MUITA ALEGRIA A MUITA GENTE.

    BJOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Eu, pessoalmente nãon conhecia o tratamento por eletroterapia.
    De fato me assustei um pouco no início... Mas pode ser até prazeroso!
    Espero que lhe oferecer uma qualidade e vida bem mais favorável!
    Vamos aguardar para ler os benefícios! ^^
    Um forte abraço, querido, tudo de bom.

    PS. O link para seguir o site do meu blog some de vez em quando mesmo, o porquê, não sei, frescura da internet. Mas da uma passada lá, quem sabe ele não da o ar da graça hoje =)

    ResponderExcluir
  6. HUMMM... ESSE MÉTODO EU JÁ EXPERIMENTEI, ATÉ LEGAL HEIM? VC É DEMAIS PRIMO, NOS TRANSMITE INFORMAÇÕES IMPORTANTISSIMAS, PARABÉNS!

    ResponderExcluir

▲ Topo