Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Esta vaga não é sua nem por um minuto!


Essa é uma campanha que foi lançada a uns meses atrás, mas que muita gente ainda não conhece, e pra ajudar na divulgação e conscientização das pessoas quanto ao respeito ás vagas especiais, hoje estou aderindo também aqui no blog.
O movimento "Essa vaga não é sua nem por um minuto", surgiu de uma iniciativa de mobilização da agencia TheGetz para chamar atenção da sociedade sobre a necessidade de respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência.

A idéia ocorreu depois de um incidente de desrespeito a um deficiente em um estacionamento de um supermercado em Curitiba.  O movimento também ganhou um vídeo criado pela agência que está sendo divulgado pelas redes sociais.

A principal desculpa de quem estaciona nas vagas exclusivas para deficientes e idosos é o pouco tempo de permanência no local. Então, a TheGetz colocou cadeiras de rodas nas vagas normais e fez o registro da reação das pessoas em um estacionamento de Curitiba. Além da divulgação nas redes sociais o vídeo pode ser visualizado logo abaixo ou direto do blog do movimento




Vamos divulgar esse vídeo, uma grande sacada da agência.

((•)) Ouça esse post

5 comentários:

  1. Estive olhando seu blog e adorei esse post.........um abraço:Lelo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Wellington! Valeu o apoio!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obg.......e estamos aqui pra apoiar no que mais for possível.....um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Meu pai é portador de Esclerose Múltipla (EM)003, a EM é uma doença que atinge o sistema nervoso central, degenerativa autoimune, sem causas conhecidas e sem cura até o momento.

    Todos os tratamentos ministrados desde então, são em busca da manutenção do estado de saúde, contudo, a medicação existente no Brasil hoje não da conta do tratamento.

    Recentemente, um laboratório nos EUA o Biogen Idec, lançou uma medicação Fampyra (http://www.biogenidec.com/therapies_fampyra.aspx?ID=9793), que vem apresentado um excelente resultado nos casos de EM, nos três meses em que ministramos o tratamento, tivemos significativas melhoras no quadro de saúde.


    Contudo,este medicamento somente é liberado pela comercialização nos EUA e recentemente nos países da Europa. O custo da medicação e muito alta e recentemente o poder judiciário afastou a obrigação do estado em fornecer a medicação em função da inexistência do registro da Anvisa.

    Por isto, estamos mobilizando um abaixo assinado para que se regularize esta situação o mais rápido possível, para que não só o meu pai, mas para que muitas outras pessoas que estão dependendo desta medicação possam ter um tratamento digno e uma melhor qualidade de vida, já que não há cura para a EM.


    O documento está disponível no link abaixo:

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29736

    Desde já agradeço.


    Ana Nicolay

    ResponderExcluir

▲ Topo