Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Aparecida - o Milagre"


Das comemorações celebradas no 12 de outubro, a exemplo do Dia do Engenheiro Agrônomo e Descobrimento da América, a mais lembrada pelos brasileiros é o Dia das Crianças, por conta do costume de presentear filhos, netos, sobrinhos e afilhados.
No Brasil, o 12 de outubro foi oficializado como a data especial em homenagem às crianças na década de 20, mas foi nos anos 60 que foi estabelecida uma época especial com o objetivo de aumentar as vendas. Porém, ao contrário do que muitos pensam, o 12 de outubro é feriado nacional por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida, não pelo Dia das Crianças.
A santa é padroeira oficial do Brasil desde 1930, quando o Papa Pio XI proclamou-a com esse título e é a única a receber uma média de 40 mil fiéis, todos os anos, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, templo consagrado a ela pelo Papa João Paulo II na cidade de Aparecida (SP) em 1980.
E como hoje é feriado, em virtude dessa data que tal aproveitar pra assistir a um filme que remete a uma emocionante história.


 "Aparecida - o Milagre" (Brasil, 2010), com Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido e Bete Mendes.
Marcos (Murilo Rosa), filho de um casal devoto da Santa, passou a infância na cidade de Aparecida. Após a morte de seu pai (Rodrigo Veronese) em um acidente de trabalho durante a construção da Basílica, ele renega a fé e vai viver com um tio (Leopoldo Pacheco) em outra cidade. Torna-se um bem-sucedido empresário. Quando seu filho único, Lucas (Jonatas Faro), sofre um grave acidente de moto e fica entre a vida e a morte, Marcos retorna a Aparecida e se vê confrontado com antigos dilemas...

...se você puder assistir, garanto que não vai se arrepender. O filme completo está logo aqui abaixo é só dar o play e...

 

      ... tenha um ótimo feriado!!!          

Ps: Depois me conta se você gostou do filme...Blz ?   


((•)) Ouça esse post

Um comentário:

▲ Topo