Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MTur e Secretaria de Direitos Humanos unidos pela acessibilidade .


O Ministério do Turismo e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência de República (SDH) estão juntos para garantir a inclusão do quesito ‘acessibilidade’ nas iniciativas do ministério para melhorar a qualidade de atendimento às pessoas com deficiência. Técnicos dos dois órgãos reuniram-se nesta quarta-feira (25/01), em Brasília, para definir uma agenda comum de trabalho para os próximos meses.

Entre os assuntos discutidos na reunião está a preparação para eventos como a Rio +20, que acontece em 2012, e as Paraolimpíadas de 2016, ambas no Rio de Janeiro. MTur e SDH vão buscar também informações sobre a expertise de países como Itália, Espanha e Portugal, em projetos de acessibilidade, que poderão resultar em futuros acordos de cooperação bilateral.

Os entendimentos em prol de projetos para promover a inclusão das pessoas com deficiência no turismo resultaram também na inclusão da SDH nos grupos de trabalho de Turismo Náutico e de Turismo Rodoviário, coordenados pelo MTur. Ambos os grupos reuniram-se nas primeiras semanas de janeiro e debateram as portarias de regulamentação do transporte turístico rodoviário e do aquaviário, que terão dispositivos relacionados à acessibilidade.

((•)) Ouça esse post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo