Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Transformações - Consequências da Vida.

Uma das coisas mais fantásticas da vida são as transformações pelas quais passamos ao longo do tempo. Desde que nascemos nosso corpo, nossa mente, nossos hábitos, nosso estilo, forma de ser e pensar, tudo vai ficando sujeito a diversas mudanças.


O corpo de criança cheio de liberdade e movimento evolui paulatinamente até ficar velho e, na maioria dos casos, com muitas limitações físicas e até psicológicas. Mergulhamos num longínquo processo de transformação.


As ruas da cidade antes habitadas podem virar um deserto. E um dia você pode estar pedalando num local antes conhecido e anos depois siquer reconhecer onde está.


O menino estático que ninguém olhava ou dava valor pode se tornar o centro das atenções e quem sabe até dirigir um espetáculo.


O Egito foi o centro da civilização, o Império Grego, o Império Romano, todos caíram. O império americano já está enfraquecido. Hoje, todos os países enfrentam problemas, de diversos tipos. Essas mudanças também são processos de transformação. A História fala muito sobre os processos de transformação da sociedade e da mentalidade dos homens. Mas é você que pilota a maquina que faz mover sua história e suas trasformarmações.


Portanto tente tomar o rumo certo, porque assim como existem forças positivas existem também as forças negativas do destino e da vida, que podem trazer desastres e transformações indesejáveis para qualquer um. Ninguém está imune. Então, o que se pode fazer é buscar uma alternativa para suprir a carência, corrigir as falhas, buracos, aprender com o desastre, extrair dele sua essência para prover uma nova transformação, de modo que se amenize ou até se elimine sua força negativa.


Estamos sempre buscando uma transformação, como você viu, já fui andante, nadador, ciclista, motorista, motoqueiro ....... hoje sou cadeirante...... estamos num constante processo de mudanças e há sempre algo que podemos mudar, sejam rotinas, hábitos, formas de se relacionar com o mundo e com as pessoas, formas de gastar o dinheiro, de administrar o tempo, etc. Se sabe que precisa de uma transformação na vida vá em frente, mas também se a vida te pregar uma peça e você for premiado com uma drástica transformação radical, não desanime, faça como eu, sacuda a poeira, erga a cabeça e assim, viva à transformação PARA MELHOR.

 A vida é assim: feita de transformações.

((•)) Ouça esse post

6 comentários:

  1. É verdade Well e a cada momento da nossa vida aprendemos mais!!! beijão

    Jessica Morais

    ResponderExcluir
  2. Esse foi profundo Wellington Lucena, orgulhoso não, "A mulesta" por ser seu amigo!

    Niel Felipe

    ResponderExcluir
  3. PRA UM BOM INICIO DE ANO, Ñ HÁ NADA MELHOR QUE LER TARS PALAVRAS, UM BOM TEXTO SEU É MOTIVO DE FESTA PARA MIM. TE AMO MEU IRMÃO E TENHO MUITO ORGULHO DE SEMPRE ESTÁ DO SEU LADO. BJ

    ResponderExcluir
  4. Wellington Lucena, foi um dos textos mais bonitos que li seu, talvez eu tenha me identificado com que ele diz, me fez sentir bem e me fez até chorar , mais me animou mais ainda a "sacudir a poeira, erguer a cabeça e assim, viver à transformação PARA MELHOR.

    Jonh Nunes ‎

    ResponderExcluir
  5. Muito bem fico feliz pela sua reflexão em relação ás transformações que a vida os impõe..........aprendo muito com você.......bjs.

    Donda

    ResponderExcluir
  6. Lendo seu texto, fiquei pensando sabe? Quantas vezes não me desesperei com coisas pequenas, transitórias e aqui está você, passando por uma mudança de vida tão drástica e chamando a isso transformação! Desculpe pela franqueza, mas a tendência das pessoas (eu inclusive)é sentir pena quando sabe de algo como o que te aconteceu, mas no seu caso, não sinto pena, sinto admiração muito grande, por sua força, que só posso imaginar com quanto esforço você mantém, por sua sabedoria, sendo tão jovem e por ainda por cima transmitir e compartilhar uma coisa tão boa quanto a esperança!

    ResponderExcluir

▲ Topo