Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de janeiro de 2012

O valor de uma amizade .


Essa notícia circula na Internet há meses. Pela carência de fontes, poderia ser até uma lenda, mas gostaria de compartilhar com vocês, porque fala sobre a generosidade e o desenvolvimento de uma amizade. Uma boa pedida pra começar bem 2012!
 
É a história de Lui Shi Shing e Lu Shao, ambos chineses. Lu Shao possui uma doença genética que dificulta e até o impede de andar. Certo dia ao esperar sua mãe na escola, ela não teve condições de ir, e Shing lhe ofereceu um carona nas costas.
 
Por oito anos, Shing passou a repetir este ato diariamente. Nestes oito anos, Shao passou a pesar mais, mesmo assim, Shing continuou levando seu amigo, e, segundo se informa em algumas fontes da Internet, ele não sentia tanto o peso de seu amigo.
 
Para Shao, este ato fez com que ele visse o sol em sua vida, porque afastou uma nuvem escura.
 
Essa história fala bem sobre um lado precioso da amizade. Não é necessário que ela surja de momentos bons, de festas e sorrisos. Nestas horas de prazer, parece ser mais fácil que multidões estejam do nosso lado, compartilhando pulos, danças, olhares, roupas bonitas e alegrias diversas.
 
Só que comumente quando passamos por situações muito difíceis, em que ficamos impedidos de dar andamento ao nosso viver, que nos impedem de seguir nosso caminho, é que fica mais fácil reconhecer uma amizade. Do mesmo modo que é fácil compartilhar a bebida e o prato de sorrisos, é espontâneo na amizade compartilhar o prato e a bebida de lágrimas, de tal modo que o tempero dos gestos de solidariedade consegue aliviar e tirar a insipidez e a intragabilidade.
 
Quando a nuvem escura tapa nossa visão fazendo com que tudo fique escuro ao nosso redor, é que gestos de bondade podem mostrar o valor da luz que uma amizade pode irradiar.
 
Se alguém carrega nosso peso por algumas horas em um dia, pode não ter a mesma paciência por dias e meses seguidos. Mas quando há um empenho verdadeiramente sincero de alguém em nos fazer marchar, caminhar, seguir adiante, nos fazer chegar onde precisamos, aí temos outra característica de uma grande amizade: a capacidade de se superar junto conosco, e uma fidelidade incansável.
 
Outra coisa que fica com a amizade é o sentimento de alegria e satisfação por poder contar com ela. Sem cobranças, sem fingimento, sem interesses mesquinhos e vãos. Podemos ter certeza que não estamos sós, que nosso barco não está à deriva, que temos alguém para vencer a forte travessia, fazendo com que tempestade e suas nuvens escuras dêem lugar a um dia ensolarado.

É a amizade e o amor nutrido por ela que nos dão forças. Unidos, com o que costuramos na alma. Meu amigo faz com que eu veja o sol, mas, nem eu nem ele saberíamos como seria este sol se não houvesse essa união de momentos e vivências. Penso que eu não posso ter luz se não fizer com que esta luz seja vista e aqueça.

Reconheça e valorize seus amigos!
((•)) Ouça esse post

5 comentários:

  1. Liiiinda história... verdade: É a amizade e o amor nutrido por ela que nos dão forças. Unidos, com o que costuramos na alma. *--*

    Janiele Souza

    ResponderExcluir
  2. eu sou um de seus fãs incondicionais... meu amigo, te amo! E posso te carregar p/ onde quiseres ir... grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obg Amigo, tenho certeza que sempre posso contar com vc........Tb te amo mt.....um xero!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa história. É mais uma que provavelmente nunca saberemos se é verdade!
    A amizade é um bem muito precioso mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Linda a hitória Well, realmente verdadeiros amigos são assim :D Hallyne Bandeira.

    ResponderExcluir

▲ Topo