Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Complexo de Reabilitação NeuroFuncional Maria Moura de Aquino – Guarabira-PB


O Complexo de Reabilitação Maria Moura de Aquino desponta como o maior centro neurofuncional de Guarabira e região. Recentemente este recebeu serviços de melhorias em sua infra-estrutura. A prefeita Fátima Paulino entendeu que se fazia necessário a realização de alguns reparos no Centro NeuroFuncional, para garantir mais comodidade e segurança aos usuários da “unidade de saúde” e depois da conclusão desses trabalhos hoje venho mostrar pra vocês como ficou esse local ao qual usufruo com deleite.


Desde que iniciou seu funcionamento em julho de 2007 o Complexo de Reabilitação NeuroFuncional Maria Moura de Aquino vem recebendo um grande número de pacientes, chegando a atender mais de 4 mil pessoas por mês.


O local é um verdadeiro referencial no tratamento e reabilitação pós traumática aqui no município e funciona de segunda a sexta em horário comercial.


Sua infraestrutura foi arquitetada e desenvolvida numa ampla área, dentro das normas técnicas de acessibilidade da NBR 9050/1994, que promove uma total inclusão de pessoas com deficiência às edificações.

 

O complexo dispõe de consultórios médicos nas várias especialidades  oferecidas, onde as pessoas são atendidas com comodidade e, em seguida encaminhadas para o tratamento específico, como por exemplo: eletroterapia.

 
A Hidroterapia ou Fisioterapia Aquática é outra atividade terapêutica que é oferecida no complexo e consiste em utilizar os recursos de uma piscina preparada especificamente para este fim com medidas, profundidade, temperatura, ambiente externo e profissionais especializados na atividade.

 
No atendimento do médico Ortopedista, o paciente na própria consulta já é encaminhado para fisioterapia. 


Diversos equipamentos são disponibilizados no Complexo, como: prancha ortostática, esteira, bicicleta ergométrica etc.


Eu, particularmente, faço muito bom uso de todos esses recursos.

 

De acordo com a coordenadora do Complexo, Jaqueline Corlett Leite, o NeuroFuncional é uma grande conquista dos guarabirenses e dos pacientes dos 14 municípios do pacto intermunicipal, que dispõe do melhor tratamento nos casos de AVC, augias da coluna, artroses, paralisia cerebral e reabilitação pós-fratura.

 

E se você acha que quem faz tratamento no "Maria Moura" está com a bola toda, saiba que os pacientes de Guarabira que são impossibilitados de locomoção ainda dispõem de transporte, realizados por veículos disponibilizados pela Prefeitura, dando oportunidade de tratamento a todos.

Isso sim é inclusão!

Termino esse post parabenizando a prefeita Fátima Paulino pela conscientização e respeito para com os cidadãos com alguma deficiencia e também a todos os profissionais que trabalham fazendo desse um verdadeiro espaço que beneficia a quem mais precisa.

((•)) Ouça esse post

6 comentários:

  1. Parabénssss pela reportagem do Neuro Funcional. Fico triste quando dizem que a Saúde de Guarabira é desastrosa. Só sabe os benefícos que a Saude Municipal de Guarabira quem dela precisa. Eu particularmente nasci e me criei aqui e nunca vi a saúde tão bem e com tantas resolutividade na cidade do que agora. Antes até uma radiografia do dente era em Joao Pessos. Parabéns pelo reconhecimento!

    Penha Pontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei porque vocês parabeniza Fátima Paulino. Afinal de contas, esse Centro de Reabilitação Neurofuncional já existia no Bairro São José, com o nome de Dom Marcelo Pinto Cavaleira. Inclusive, uma justa homenagem ao primeiro bispo da nossa Diocese. Homenagem essa dada pela então prefeita Léa Toscano, justamente aquela que criou e edificou esse centro na sua gestão. Por tanto, se tem alguém que pensa na saúde dos Guarabirenses não é Fátima Paulino e sim Léa Toscano. Fátima Paulino sim, destruiu o centro do são José e transferiu os equipamentos para essa casa da pref. manoel Lordão, simplesmente só para colocar o nome de sua mãe, que inclusive, essa casa foi superfatura conforme processo na justiça.

      Excluir
  2. Obg Penha Pontes....realmente só reconhece quem precisa, eu particularmente acho muito bom o atendimento aqui.........poderia ser melhor?......poderia!.............mas quantas são as cidades que nem isso possuem? .........por isso acho e toda e qualquer iniciativa que venha a beneficiarnos deve ser louvada!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, fico muito feliz pq realmente vai ser de grande ajuda a vc e a todos que precisam!!!bjus meu queridoo!

    Jessica Morais

    ResponderExcluir
  4. Esse post eh importantissimo no sentido de divulgar para aqueles que nao sabem nem se preocupam em saber que existe essa possibilidade de tratamento em Guarabira, fico feliz!!

    ResponderExcluir

▲ Topo