Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Uma Festa Iluminada.


A Festa da Luz, iniciada em 1900, conforme Cleodon Coelho, é tida por muitos como uma das maiores do Nordeste brasileiro. No ano de 2006 se iniciou em 24 de janeiro  com o resgate do pavilhão oficial, armado inicialmente no calçadão da Av. Dr. Lima e Moura. Desde o referido ano, este foi arquitetado na Av. Dom Pedro II e vem sendo prestigiado por toda a sociedade guarabirense.


Na noite desta sexta feira (27) realizou-se, oficialmente, a abertura de mais um ano da tradicional Festa da Luz, onde no Pavilhão Central, famílias e amigos se reuniram para prestigiar o evento. E eu, como não poderia estar de fora dessa, também marquei presença no local.


Todos os anos, a noite do Pavilhão homenageia uma personalidade ilustre do nosso município (Guarabira), concomitantemente também é feito o lançamento anual da Revista do Pavilhão, que esse ano teve como homenageada a atual prefeita da nossa cidade, Fátima Paulino e por se tratar do último ano da sua administração, a revista procurou mostrar alguns benefícios idealizados prefeita em prol da população guarabirense. E sem querer fazer politicagem, me refiri a tudo isso pelo simples fato de ter sido convidado á fazer uma publicação nessa revista, o material   um conteúdo que publicara houvera postado aqui no blog, á respeito do Complexo de Reabilitação Neurofuncional Maria Moura de Aquino. E assim fiz!


Modéstia á parte, minha página ficou a mais bonita da revsta....rrsrsrsrs.

Logiamente, não fui sozinho, fui acompanhado pela minha irmã Wberlânia...


...e junto conosco, foram nossoa amigos Sérgio e Júnior...


... e  também juntou-se conosco á mesa minha querida amiga, a empresária Suy Piovani.


Na ocasião pude compartilhar algumas idéias com Prefeita Fátima Paulino, que pra quem não sabe, já foi a primeira prefeita eleita cadeirante daqui do nosso município e conversei também com o seu esposo, o ex-governador do estado, Roberto Paulino, ambos foram muito cordiais e atenciosos. Na oportunidade expus minhas idéias em prol de políticas mais voltadas para o público deficiente como forma de uma maior inclusão destes no seio da sociedade. Os elogiei e também fui bastante elogiado. Posso dizer que apesar dos poucos minutos, foi uma conversa muito produtiva. A Prefeita Fátima Paulino é realmente uma mulher admirável!


Ela ressaltou que a realização da festa do pavilhão resgata a paz e a tranqüilidade, além da tradição edificada ao longo da história do evento. Além de tudo isso, a noite ainda nos reservava uma grande surpresa, ficamos todos encantados com a apresentação de uma cantora que era deficiente visual. Não me lembro bem o nome dela, mas se você souber, deixa aí registrado nos comentários.


Pessoas de todas as idades curtiram sucessos tradicionais e clássicos dos anos 70, além de canções internacionais, todos vestidos com muito glamour para a ocasião, os presentes demonstravam felicidade e satisfação, harmonizando-se com o lugar que era de organização singular e de muito bom gosto.


Pude também rever muitas pessoas queridas, a exemplo dos casais Zenarque e Girlene, Karol e Ediê e também a psicóloga e Penha Pontes, que desempenha um excelentíssimo trabalho de inclusão social aqui no município através de várias entidades.


Reencontrei outros amigos como os irmãos Lucas e Thamires Toscano e o empresário Walter filho.


Quanto à agitação da festa, essa ficou por conta da atração principal da noite, a Orquestra Veneza, onde ao começar a tocar, todos dançaram num repertório de músicas clássicas, e logo após a orquestra começou a misturar os ritmos, trazendo canções nacionais e internacionais e ainda rolou no finalzinho aquele Forró que todo nordestino gosta.


No vídeo abaixo dá pra curtir um pouquinho da Orquestra Veneza.

 
Enfim foi isso, uma noite regada ao glamour, 
bastante organizada; e o melhor, resgatando a tradição 
na companhia de pessoas muito queridas.


((•)) Ouça esse post

4 comentários:

  1. Noite muito bonita! Só pra me fazer inveja, neh!? rsrsrsrs

    Júlio Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, que isso Júlio, você já esteve em locais e noites bem mais glamurosas!

      Um abraço amigo!

      Excluir
  2. Me senti pequena quando te vi diante da tua grandiosidade , mesmo sem convivermos o dia-a-dia, mas fiquei emocionada em vê-lo de bem com a vida e peço ao Senhor!... presente em meu coração! Eu peço que continue a nos guiar, amparar e proteger sempre.Você é o exemplo que precisamos enxergar todos os dias.Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Valdenice...........obrigado pelos elogios e certamente Deus está conosco em todos os momento é só sabermos enxergar bem a situação e veremos que Ele está lá, segurando na nossa mão e nos guiando a seguir em frente.....um abração.........vlw!

      Excluir

▲ Topo